Menu
Brasília

Empresas que mais arrecadam no DF serão premiadas nesta terça

Arquivo Geral

30/06/2015 6h10

Ao palco, subirão apenas os premiados, mas toda a cidade pode se sentir prestigiada. A 19ª edição do Maiores do DF reconhecerá, hoje, às 19h, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), as empresas da capital que mais recolhem o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o Imposto sobre Serviços (ISS).

Na edição deste ano, há empresas inéditas na premiação. Sob o tema De mãos dadas com o desenvolvimento, a ideia é não apenas mostrar como os impostos contribuem para futuros investimentos em saúde, educação, entre outras áreas, mas frisar que o “pagamento vai além de uma obrigação fiscal para se tornar uma atitude em prol do bem comum”, conforme o site maioresdodf.com.br.. 

Veiculação de marcas

“No ano passado, o mote da campanha era ‘fazendo a cidade funcionar’, mas optamos por um tema mais filantrópico”, explica o gerente comercial do Jornal de Brasília, Khalil Faraj. “Além do troféu que entregamos, os ganhadores terão suas marcas veiculadas em spots de rádio, expostas no jornal e na televisão”, completa, lembrando da revista oficial do Maiores, que reunirá   as empresas campeãs em arrecadação. 

A definição de quem será agraciado é responsabilidade da Secretaria de Fazenda, que possui a lista das empresas contribuintes. Este ano foram 20 selecionados, representando diferentes segmentos comerciais do DF. Há empresas de construção, atacado, shoppings, bancos e revendedoras de combustível, entre outras.

Cerimônia

“Essa é uma iniciativa de muita importância”, reconheceu o governador Rodrigo Rollemberg na cerimônia de lançamento do Maiores, em abril. Ele exaltou o caráter educativo da premiação e comentou o Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 7, que divide a arrecadação de impostos para mercadorias compradas pela internet, homenageando as cidades de origem e destino do produto.

Apresentação

Rollemberg, inclusive, é um dos convidados para a festividade, que deve contar com a participação de empresários e outros representantes do governo. 

Segundo Khalil Faraj, a dinâmica da apresentação aposta na interatividade e na parceria com a emissora de TV Record Brasília. “Haverá um vídeo institucional gravado com cada diretor ou presidente dos premiados”, antecipa Faraj. Um tótem com registro de fotografias e a opção de compartilhamento nas redes sociais também estará à disposição. A ideia é distribuir fotos em momentos descontraídos dos participantes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado