Menu
Brasília

Homenagens em comemoração ao Dia do Bombeiro

Arquivo Geral

28/06/2015 8h50

Contagem regressiva para o Dia do Bombeiro, comemorado em 2 de julho. No Brasil, a corporação completa 159 anos de história. No contexto local, é o 51º aniversário do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).  O clima de festejo possui uma série de atrações, até o final do ano, voltadas ao resgate da memória da corporação. 

Hoje, das 8h30 às 13h, o público pode conferir uma exposição no Parque Ana Lídia. Entre 14h e 18h, há um passeio gratuito em uma viatura, no Boulevard Shopping. As pessoas podem andar em um caminhão americano de última geração, usado no combate a incêndios no DF.  

O evento começou ontem e muitas crianças aprovaram a brincadeira. “Gostei muito do carro e de colocar o capacete. A profissão de bombeiro é muito bonita porque salva as pessoas”, comenta Rebeca Alexandra Luna, 6 anos.  

“Eu adorei. Já demos cerca de dez voltas ao redor do shopping. Tenho vontade de ser bombeiro quando   crescer, para ajudar as pessoas”, afirma Melina Duarte, 6 anos.

Lembranças 

Com 21 anos de atuação, o sargento Alvacy, 43, lembra de um acontecimento,  em 2003, que deixou marcas. “Foi a capotagem de um veículo na DF-290, na descida do Céu Azul. Tinha  sete pessoas, sendo   quatro   crianças. Todos morreram. Me senti triste porque   não podíamos fazer nada”, lamenta.   

Na corporação desde 1968, o tenente Jorge Silva, 69 anos, relembra quando dirigiu o Jeep dos bombeiros. “Já desfilamos muito com ele. Todo mundo ficava olhando. É um luxo”, lembra.   Ele afirma que é preciso ter vontade  de salvar vidas para ter ânimo no trabalho. “A profissão é muito difícil. A cada dia, a gente aprende mais. É prestativo para a sociedade, mas as pessoas também nos socorrem moralmente”, diz.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado