Menu
Brasília

Policial militar é baleado e morre durante tentativa de assalto

Arquivo Geral

25/06/2015 17h18

Um policial militar morreu após reagir a uma tentativa de assalto, na tarde desta quinta (25), na QNP 13, no P Norte, em Ceilândia. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) em estado de saúde grave, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Militar, Paulo Pereira da Silva, de 46 anos, tinha 25 anos de corporação e integrava o Grupo Tático Operacional do Guará. Ele deixou esposa e duas filhas.

Ainda segundo a PM, uma vizinha de Paulo estava saindo de casa em um veículo, na companhia da mãe, quando o carro parou. Nesse momento, o suspeito se aproximou e anunciou o assalto. “A vítima informou para ele que o automóvel estava quebrado. Ele ficou bravo e roubou R$ 200 da bolsa da mãe dela e saiu andando”, informou a corporação. 

Nervosa, a mulher começou a gritar por socorro. O policial, que estava lavando o próprio carro, foi em direção à vítima para ajudá-la. Ele tentou disparar contra o suspeito, mas a arma falhou. O homem revidou e atingiu Paulo com um tiro no peito. Após o crime, o suspeito fugiu. 

Uma câmera de segurança instalada na casa da mulher filmou o momento da ação. A Polícia Militar trabalha com a hipótese de que haja um segundo envolvido no crime. 

Homenagem

Muito emocionado, um companheiro de farda elogiou Paulo. “Ele era um policial e cidadão exemplar. Com esse crime, a Polícia Militar e a sociedade tiveram uma enorme perda”, desabafou o capitão Michelo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado