Menu
Brasília

PM bate em mulher até a morte, segundo polícia

Arquivo Geral

01/06/2015 19h39

Um policial militar reformado foi preso, na manhã desta segunda (1), suspeito de agredir a esposa até a morte. De acordo com a Polícia Civil, o casal tinha diversos históricos de agressão. Em outras ocasiões, a vítima chegou a registrar nove boletins de ocorrência contra o companheiro, porém, segundo a corporação, ela sempre retirava a queixa. “Ele chegou a ser preso quatro vezes. Em três, pagou fiança e foi liberado e, na quarta, também mas teve de cumprir liberdade condicional”, informou o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Larizzatti. 

O crime

Geovane Albuquerque, de 43 anos, disse em deipoimento para a polícia que o casal havia ido para um bar na noite desse domingo (31) e, após muita ingestão de bebida alcoólica, os dois começaram a brigar. Chegando em casa, ele agrediu Conceição de Maria Lima Martins, de 43 anos. Muito bêbado, Geovane dormiu e, ao acordar, por volta das 10h, tentou chamar a esposa, que já estava morta. “Quando ele percebeu que ela não acordava, ficou preocupado e chamou o Samu. A corporação chegou no local e viu que se tratava de um feminicídio e acionou a Polícia Civil”, detalhou Larizzati. 

Em depoimento, o suspeito disse que a companheira fazia uso de remédio controlado. “A nossa relação era conturbada, mas eu só dei um soco nela. O problema foi que ela misturou bebida com o remédio”, afirmou Geovane. Ele será autuado por feminicídio, podendo pegar de 12 a 30 anos de reclusão.

*Com informações de Manuela Rolim

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado