Menu
Brasília

Saúde confirma três mortes por superbactéria no HRT

Arquivo Geral

01/06/2015 17h13

O número de vítimas das superbactérias KPC e Enterococo continua subindo. Foi confirmada na tarde desta segunda (1), a morte de mais um paciente internado no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), contaminado pela bactéria Enterococo. Até a publicação desta nota, não havia sido divulgado o nome da vítima. Na noite desse domingo (31), a Secretaria de Saúde divulgou a morte de outras duas mulheres, uma contaminada pela KPC e a outra pela Enterococco

Segundo a pasta, cinco pacientes colonizados pela superbactéria Enterococo – termo usado para indicar que a bactéria está no organismo, mas sem apresentar infecção – continuam isolados na Ala Amarela.

Leia mais: Duas idosas morrem em área isolada do HRT

Familiares de pacientes internados na emergência do HRT informaram ao Jornal de Brasília que, nesta tarde, começaram a sair os resultados dos exames de sangue realizados na última quinta (28) para detectar se houve ou não a contaminação pelas superbactérias. “Os pacientes que apresentaram resultado negativo para as bactérias estão saindo da Ala Amarela e indo para a Ala Verde. Estamos muito aflitos porque o hospital não nos dá nenhuma informação”, desabafou uma acompanhante que preferiu não se identificar. 
 
Limpeza
 
Nesta segunda (1), um internauta enviou pelo WhatsApp do JBr. (9606-4199) um vídeo onde mostra os funcionários realizando uma limpeza na Ala Verde do HRT. De acordo com o leitor, esta ala divide parede com a Ala Amarela, onde estão internados os pacientes com suspeita das superbactérias.
 
Veja o vídeo:
 
 
*Com informações de Ludmila Rocha e Carla Rodrigues

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado