Menu
Brasília

Governador entrega 328 escrituras de casa própria

Arquivo Geral

30/05/2015 14h06

Os sonho da casa própria se tornou realidade para 328 moradores das quadras 1 a 7 do Setor Leste da Estrutural. Na manhã deste sábado (30), o governador Rodrigo Rollemberg entregou as escrituras aos proprietários. Além disso, 265 pessoas receberam o termo de concessão de uso de imóveis na região administrativa, procedimento que antecede o documento definitivo. A expectativa é de que o governo libere, até o fim do ano, cerca de 20 mil escrituras em toda a capital.

A primeira moradora contemplada foi a aposentada Terezinha Neves da Costa, de 67 anos. Ela conseguiu sua casa própria 40 anos depois de chegar a Brasília. Nascida em Belo Horizonte (MG), mora na Estrutural há 15 anos e agora realizou seu sonho de menina: ter um imóvel em seu nome. “Poder comemorar este momento é resultado de muita luta”, disse, durante a solenidade que ocorreu na praça em frente à administração regional. “Agora, posso deixar alguma coisa para que meus três filhos sigam a vida.”

Proporcionar tranquilidade e segurança jurídica à população por meio da regularização fundiária é meta de governo, ressaltou Rollemberg. Desde o início do ano, foram liberadas cerca de 1 mil escrituras na capital. “Vamos também entregar apartamentos; até o momento, foram 1.008.”

Na ocasião, também foram iniciadas as atividades do segundo Posto de Assistência Técnica da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), instalado na Administração Regional da Estrutural. O primeiro funciona desde abril no Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia. Segundo o governador, o objetivo é dar assistência técnica aos moradores com o apoio de arquitetos e de engenheiros. “Vamos auxiliar a população a reformar de forma adequada suas casas; também vamos orientar no sentido da regularização”, explicou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado