Menu
Brasília

Adolescente faz irmã de 13 anos refém em Samambaia

Arquivo Geral

30/05/2015 11h18

Um adolescente, de 16 anos, manteve a irmã, de 13 anos, refém, com uma faca nos pescoço, na manhã deste sábado (30), em Samambaia.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem estava sozinho em casa com a menina. “Ela estava dormindo no quarto e ele entrou gritando, transtornado, com uma faca na mão, procurando pelo irmão mais velho”, informou o delegado responsável pelo caso, Vander Braga. No momento do crime, os pais estavam trabalhando. 

Assustada, a menina ligou para o irmão mais velho, de 22 anos, que foi para a residência e acionou a Polícia. Ainda segundo o delegado, o adolescente é usuário de drogas. “Pela manhã ele havia consumido cocaína, maconha e vapor de gasolina”, afirmou Vander. 

Ação

Quando a corporação chegou na casa da família, o adolescente colocou a faca no pescoço da irmã e a fez refém. No entanto, durante um momento de descuido do menor, um policial efetuou um disparo de taser contra ele e conseguiu liberar a menina. Ninguém ficou ferido. 

O adolescente foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente 2, em Ceilândia, onde ficará até o Ministério Público dar uma posição sobre o caso.

O menor não tinha passagens pela Polícia e será autuado por ameaça. “Nós vamos entrar com um pedido na Justiça para interná-lo em uma clínica de reabilitação para usuários de drogas”, concluiu o delegado. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado