Menu
Brasília

Ceilândia sedia concurso para eleger a rainha junina mais bela

Arquivo Geral

28/05/2015 18h48

O mês de junho se aproxima e Ceilândia começa a se preparar para as festividades juninas. Nesta sexta (29), a Liga de Quadrilhas Juninas do DF e Região Metropolitana, em parceria com a Administração Regional, realiza um concurso que irá eleger a Rainha Junina mais bela do DF.

Dez candidatas participam do concurso, que ocorre a partir das 18h, na Praça do Cidadão.  Esta é a primeira vez que o evento  é realizado em Ceilândia. Há participantes de Águas Lindas, Ceilândia, Samambaia, Itapoã,  Valparaíso, Taguatinga e Paranoá.

Além de muita simpatia das participantes, e a empolgação da torcida, os presentes poderão saborear deliciosas comidas nas barracas típicas que serão montadas no local. A competição marca também a abertura do Circuito de Quadrilhas Juninas, que ocorrerá de 5 a 7 de junho, no ginásio da Guariroba, em Ceilândia Sul,  com a apresentação de 28 grupos participantes da Liga.

Para o administrador regional de Ceilândia, Vilson José de Oliveira, é importante promover o resgate das tradições culturais do povo nordestino, com a valorização das quadrilhas juninas, dos grupos folclóricos, dos artistas regionais e das quadrilhas. “Além disso, as quadrilhas são um espetáculo que podemos apreciar no mês de junho.  Queremos manter viva essa cultura”, ressaltou. 

A Administração Regional, além de ceder o espaço e apoiar o evento que é um dos mais importantes movimentos culturais da região, também irá garantir por meio de parcerias, a segurança e a limpeza no local, com o apoio do 8º Batalhão de Ceilândia e o Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU).

Carolina dos Santos, 27 anos, é uma das candidatas de Ceilândia. Representante da Quadrilha “Mexe-Mexe”, ela dança há oito anos e participa do concurso pela segunda vez. Em 2012, ela foi a grande vencedora e representou o DF no Concurso Nacional de Rainhas Juninas, que aconteceu em Tocantins.

Segundo ela, uma rainha junina precisa ter, além de beleza, um grande carisma. “A expectativa é muito grande e estou ensaiando muito”, revelou.

 

Serviço:

Concurso Rainha Junina mais bela do DF

Data: (29/5), a partir das 18h

Local: Praça do Cidadão, A/E QNM 18/20, Ceilândia Norte

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado