Menu
Brasília

Donos de vans escolares fazem manifestação contra projeto de lei

Arquivo Geral

28/05/2015 10h00

Proprietários de vans escolares fazem uma manifestação na manhã desta quinta (28), na região do Eixo Monumental. Eles protestam contra a possível proibição dos veículos no transporte de estudantes. O projeto de lei tramita no Câmara dos Deputados e será votado hoje pela Comissão de Viação e Transportes, em audência pública.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 300 vans seguiram do Palácio do Buriti e Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) em direção ao Congresso Nacional. A manifestação ocupa duas faixas da pista esquerda do Eixo Monumental e deixa o trânsito complicado. A Polícia Militar e o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) estão no local e controlam o tráfego. 

Entre os temas a serem debatidos na Comissão estão a regulamentação da profissão de condutor de transporte escolar e utilização de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para capacitação dos agentes municipais com o objetivo de coibir o transporte clandestino de estudantes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado