Menu
Brasília

Catedral completará 45 anos no próximo dia 31

Arquivo Geral

29/05/2015 14h41

Um dos principais monumentos da Capital Federal e ponto certo no roteiro dos turistas, a Catedral de Brasília completa no próximo dia 31, 45 anos. Para comemorar a data, uma missa em ação de graças acontecerá na arquidiocese às 9h30. 

Na secretaria da igreja estarão disponíveis um guia lançado para turistas em 2012. A publicação tem 28 páginas e conta um pouco sobre a história da Catedral, sua localização e história da sua arquitetura e artes encontradas dentro dela. 

Histórico

A Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, tendo sua construção iniciada em 1956, junto com outras obras de Brasília, quando foi lançada a pedra fundamental. Mas a obra só foi inaugurada no dia 31 de maio de 1970.

Um dos pontos turísticos mais bonitos de Brasília e com um formato um tanto curioso, a Catedral é um conjunto arquitetônico composto por 16 colunas de concreto – inspiradas na imagem de mãos postas em oração – e vitrais coloridos. Compõem ainda, as três esculturas dos anjos, que pesam em média duzentos quilos, suspensos por cabo de aço no interior da Paróquia. Já do lado de fora, o campanário com quatro sinos e as quatros esculturas em bronze, representando os evangelistas dão o acabamento perfeito a obra.

Serviço:

Pároco: Padre George Albuquerque

Aberta diariamente das 08h às 17h

Horário de Missas:

De Terça a Sexta – 12h15 e 18h15

Domingo – 8h30, 10h30 e 18h

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado