Menu
Brasília

Paralisação da Polícia Civil pode limitar atendimento nas delegacias

Arquivo Geral

26/05/2015 9h19

Das 8 horas de terça-feira (26) até as 8 horas de quarta (27), delegacias de Brasília só registrarão crimes em flagrantes, a maioria nas centrais que funcionam em Ceilândia (23ª DP), no Gama (20ª DP), no Recanto das Emas (27ª DF), em Taguatinga (21º DP) e no Plano Piloto (1º e a 5º DP).

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi comunicada oficialmente sobre a iniciativa pelo Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), na manhã desta segunda-feira.

De acordo com o sindicato, a categoria está com déficit de 47% de pessoal. Existem cerca de 4,9 mil servidores, quando, segundo o presidente do sindicato, Rodrigo Franco, deveriam ser 8,5 mil. Na quinta-feira (21), 300 manifestantes fizeram protesto na Praça do Buriti e pediram a nomeação dos aprovados no concurso de 2014. São 475 agentes e escrivães que já passaram pelo curso de formação.

O representante da comissão dos aprovados, José Moraes, acrescenta: “Muitos funcionários se aposentaram, e a convocação desses profissionais vai suprir essa carência”. O Sinpol contabiliza 490 aposentadorias nos últimos 12 meses.

Fecham a pauta mais duas solicitações da categoria: a melhoria das delegacias e a reformulação da estrutura do grupo de trabalho criado em 7 de maio para discutir atribuições dos cargos da PCDF e o retorno dos agentes de custódia.

Na manhã de quinta-feira (21), o presidente do Sinpol, Rodrigo Franco, se reuniu com o diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Eric Seba, para discutir as demandas. Segundo a Divisão de Comunicação da PCDF, as reivindicações do sindicato estão sendo analisadas pela direção da polícia.

 

Onde registrar crimes em flagrantes nesta terça (26)

Ceilândia (23ª DP)

Gama (20ª DP)

Recanto das Emas (27ª DP)

Taguatinga (21º DP)

Plano Piloto (1º e a 5º DP)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado