Menu
Brasília

Hospitais realizam ações para incentivar a doação de leite materno

Arquivo Geral

25/05/2015 18h34

Para comemorar a Semana Distrital de Doação de Leite Materno, o Hospital Regional de Samambaia (HRSam) e Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) realizam ações com o objetivo incentivar a doação de leite entre as mulheres.

Planaltina, Taguatinga, Fepecs, Gama, Ceilândia e Paranoá já receberam ações dentro da Semana de Doação de Leite Materno. Na última quinta-feira (21), a conscientização foi no posto de coleta de São Sebastião e em Santa Maria e, por fim, na sexta (22) em Sobradinho. As ações seão retomadas nesta segunda-feira (25) em Samambaia e terão continuidade na terça (26), no Hospital Materno Infantil (Hmib); na quarta (27), em Brazlândia e; no último dia, quinta-feira (28), no Hospital da Asa Norte (Hran).

HRSam

A Regional de Saúde de Samambaia reunirá nesta segunda-feira (25), às 14h, mães doadoras de leite materno, no Parque Ecológico Três Meninas, na QR 611. A ação contará com oficina de shantala com os bebês, automassagem para as doadoras, bate papo sobre doação de leite materno, sling dance com as mães e seus filhos, entre outras atividades.

Hmib

O Banco de Leito do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) comemorará a Semana de doação de leite Humano com grande festa o dia 26 de maio, terça-feira, às 15h. A equipe de saúde homenageará as doadoras promovendo o encontro entre elas e as mães que possuem bebês internados na UTI Neonatal e utilizam o leite doado. Na programação também terá um tour pelo Banco de Leite para conhecer todo o processo e um lanche comunitário.

Doação

Para doar leite materno, basta ligar no número 160, opção 4, e se cadastrar ou, diretamente em algum Posto de Coleta de Leite Humano no DF.

Consulte os bancos de leite

Após o cadastro, a doadora receberá em sua casa uma visita dos bombeiros que entregarão o kit para coleta de leite materno, contendo frascos esterilizados, touca e máscara, além de informações sobre como realizar a coleta. Uma vez por semana, os bombeiros recolherão nas residências o leite extraído e deixarão novos kits para as doadoras.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado