Menu
Brasília

Pentecostes reúne milhares de fiéis no Taguaparque

Arquivo Geral

25/05/2015 6h30

A celebração de Pentecostes levou mais de um milhão de fiéis, segundo a organização, e 300 mil, de acordo com a Comunicação da Polícia Militar, ao Taguaparque, ontem. A comemoração realizada pela paróquia São Pedro de Taguatinga, durante toda a semana passada, é o maior evento paroquial do mundo e reúne pessoas de diversos estados  e até do exterior.

“Essa celebração prova que a Igreja Católica está cada vez mais viva”, comemora o padre Moacir Anastácio, idealizador do evento, que ocorre há 16 anos. “O Pentecostes tem se tornado um evento cada vez mais conhecido no Brasil e, neste ano, foi transmitido para 12 países”, orgulha-se padre Moacir.

Dona Maria dos Reis, 63 anos, conta os motivos que a levam todos os anos às celebrações. “Eu sou uma renascida em Pentecostes e quero me tornar uma consagrada religiosa. Aqui, o mais importante é o amor. É ele quem faz tudo isso. Foi o próprio Jesus que disse que não foi o pecado que o matou, mas o amor dele por nós”, afirma a voluntária.

Lenir Geraldo Melo mora em Sobradinho e preferiu acampar no Taguaparque. Ela conta que é a fé e as graças que já recebeu que a levam ao local há oito anos. “A maior graça que recebi foi meu sobrinho, que ainda no útero, estava com os órgãos para fora da barriga e conseguiu sobreviver à cirurgia”, relata Lenir, que nos anos anteriores, sem barraca, passava as noites ao relento.

A voluntária Nilvaneide Diamantino, 37 anos, também relata as graças que tem recebido. “A gente vê a presença viva de Jesus e Maria Aqui aprendemos a ser mais humildes e recebemos a vinda do Espírito Santo”, afirma a voluntária.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado