Menu
Brasília

Desfile Cívico reúne quatro mil pessoas no Riacho II

Arquivo Geral

24/05/2015 17h44

Em comemoração ao vigésimo aniversário da Região Administrativa do Riacho Fundo II, realizada neste sábado (23), cerca de quatro mil pessoas compareceram ao restaurante comunitário, na quadra QN 10. O aniversário da RA foi dia 6 de maio.

Os moradores foram assistir ao desfile cívico e as bandas, compostas por mais de 2.500 jovens, estudantes de escolas locais. Participaram do evento, que começou às 8h, as bandas Orquestra Musicando no Cerrado, Assistência Social Casa Azul e o Instituto Nair Valadares (Inav).

No dia 21, no Quadradão Cultural, foi dado início ao Festival de Quadrilhas com a participação de 34 equipes. Para assistir às apresentações, que terminam hoje (24), basta levar um quilo de alimento não perecível.

Já no dia 22, ao lado do restaurante comunitário (QN10), foi dado início ao Circuito Cerrado de Rodeio. Peões demonstram suas habilidades em cima de touros. Eles estão inscritos na Federação Nacional de Rodeio, com carteiras profissionais e experiência comprovada.

Outros eventos integraram as comemorações como Show Gospel e a Caminhada da Lua.

Bolo

Ainda no sábado, o administrador regional, Vicemá Medeiros, finalizou o desfile com o corte do bolo de aniversário. “Estamos aqui para prestigiar o Riacho Fundo II. Queremos ver nossa cidade crescer ainda mais”, disse.

“Eu acho muito importante estes eventos porque não temos tantas opções de lazer aqui. Como é aniversário de 20 anos da cidade, precisamos fazer valer este momento”, disse Arlinda Corrêa de Souza, moradora do Riacho II.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado