Menu
Brasília

Festa do Divino Espírito Santo reúne 12 mil pessoas

Arquivo Geral

23/05/2015 16h51

A movimentação em frente à Igreja São Sebastião começou cedo. Antes das 13 h deste sábado (23), horário marcado para o início do encontro das bandeiras da Festa do Divino Espírito Santo, em Planaltina, fiéis já se reuniam para receber procissões de oito paróquias da região, que começou às 6 h, com um café comunitário.

O governador Rodrigo Rollemberg chegou ao local montado em um cavalo, acompanhando a tradicional folia da roça. O chefe do Executivo local elogiou a mobilização dos moradores. “Quero destacar o apoio da população de Planaltina, que trabalhou para a realização dessa festa linda. Uma pessoa pode ser milionária, mas não é capaz de fazer uma festa desse porte sem solidariedade e fé. É uma emoção poder participar”, afirmou. 

Mais tarde, toda a comunidade envolvida na festa se reuniu para almoçar na Praça de São Sebastião. O cardápio foi preparado cuidadosamente por moradores da região. De acordo com a Polícia Militar, 12 mil pessoas passaram das festividades. O evento termina neste domingo (24), com a celebração da Santa Missa de Pentecostes.

História

A Festa do Divino Espírito Santo é realizada sete semanas depois do Domingo de Páscoa e remonta a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus. Trata-se da segunda maior celebração religiosa de Planaltina, perdendo apenas para a Via-Sacra do Morro da Capelinha.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado