Menu
Brasília

Encontro discute políticas de assistência social desenvolvidas pelo DF

Arquivo Geral

22/05/2015 18h47

Foi realizado nesta tarde (22), no Centro de Treinamento e Capacitação do Guará, o 1º Encontro de Desenvolvimento Social com as Administrações Regionais. O evento, proposto pela Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, reuniu representantes da pasta e gestores de regiões administrativas do DF para discutir projetos sociais desenvolvidos em cada área.

A expectativa, segundo a secretária-adjunta de Desenvolvimento Humano e Social, Riane Vasconcelos, é que o evento ocorra de forma itinerante nas administrações. O objetivo do ciclo de diálogos é alinhar as políticas sociais: “Ainda não temos os próximos encontros marcados, mas vamos apresentar o que a secretaria está promovendo e conhecer o que está sendo feito nos locais”.

No Guará, representantes de administrações regionais tiveram oportunidade de tirar dúvidas e falar um pouco sobre os projetos desenvolvidos. A secretaria pôde esclarecer pontos de atuação e estruturas mantidas, como o Centro de Referência de Assistência Social e o Centro de Referência Especializada de Assistência Social. Foram explicados, por exemplo, os procedimentos de acesso aos Centros de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centros Pops), aos albergues e a outros programas sociais mantidos pela pasta.

O encontro reuniu autoridades como o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Marcos Pacco; e o coordenador de Políticas Sociais para Pessoas em Situação de Vulnerabilidade da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Iolando Almeida; além dos administradores do Plano Piloto, Igor Tokarski; de Santa Maria, Nery do Brasil; do Gama, Maria Antônia Rodrigues Magalhães; e da Estrutural, Evanildo da Silva Macedo Santos. A colaboradora do governo Márcia Rollemberg, esposa do governador, esteve presente na cerimônia e se colocou à disposição para atuar em melhorias para o tema: “Esta comunhão interna do governo é fundamental para avançarmos”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado