Menu
Brasília

Torneio de Futsal é realizado na Unidade de Internação de São Sebastião

Arquivo Geral

21/05/2015 16h52

A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude realizará entre os dias 23 de maio e 27 de junho, sempre aos sábados pela manhã, o 3º Torneio de Futsal da Unidade de Internação de São Sebastião (UISS) entre os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

O projeto realizado anualmente na unidade tem a função pedagógica da prática esportiva, dentro do processo de ressocialização dos jovens. “Com essa atividade, eles aprendem os conceitos de disciplina e comportamento. Os adolescentes até deixam de lado eventuais rixas entre si para se divertirem com a atividade de lazer”, explica o chefe de atividades socioeducativas da Unidade de São Sebastião, Leandro Navarro.

A dinâmica de organização será da seguinte maneira: dez equipes, com oito jogadores cada, se enfrentarão, desde o início, em partidas eliminatórias. Sempre serão dois jogos por dia. Os adolescentes tiveram a oportunidade de montar os times.

Premiação

A final do campeonato, marcada para 27 de junho, contará com a presença de familiares. O time vencedor ganhará o troféu; para o segundo lugar serão medalhas. O adolescente que marcar mais gols receberá o prêmio artilheiro do torneio, que conta com uma camisa e sandália da seleção brasileira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado