Menu
Brasília

Detran vai alterar trânsito em Taguatinga de 22 a 24 de maio devido a Pentecostes

Arquivo Geral

22/05/2015 17h20

Devido ao evento de Pentecostes, que será realizado de 22 a 24 de maio no Taguaparque, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal fará alterações no trânsito em vias de Taguatinga.  Nesta quarta-feira (20), a partir das 22h, o Detran iniciará a sinalização no local do evento e nas vias adjacentes ao parque.

Na sexta-feira (22) e no sábado (23) o trânsito na via principal do Taguaparque (via da Administração do parque) será interditado a partir das 10h; já no domingo o bloqueio da via será a partir das 9h. Para facilitar a chegada dos condutores ao local do evento, que nos dias 22 e 23 terá início às 16h e no dia 24, às 13h, serão realizadas alterações no tempo dos cruzamentos semafóricos de Taguatinga Centro, Taguacenter, Rua das Palmeiras com a Av. Comercial Norte, Praça do DI com a Av. Comercial Norte e Praça do Bicalho com a Av. Comercial Norte.

Retornos fechados

No centro de Taguatinga, durante o evento, as equipes do Detran fecharão os retornos, próximos ao viaduto da Samdu, e também o retorno próximo ao Banco Bradesco, que dá acesso à via no sentido Elmo Serejo.  

No local do evento haverá estacionamento para o público em geral, autoridades e para pessoas com mobilidade reduzida, além disso, uma área será reservada a ônibus, com acesso pelo Pistão Norte. O Detran estará no local para orientar os condutores e coibir infrações de trânsito.

Saída

Ao final do evento serão utilizadas três rotas de saída para os veículos estacionados no parque. A partir da quadra de esportes, serão implantados três corredores de sentido único: Rota “A” de sentido único para Taguatinga Centro, Rota “B” de sentido único para a Estrutural e a Rota “C” de sentido único para o Pistão Norte. Nesse momento a via central do parque, antes bloqueada, terá sentido duplo. Para facilitar a fluidez, equipes do DER e da PMDF, farão o controle necessário nos retornos.

Também para favorecer a saída dos veículos, serão feitas alterações no tempo dos semáforos da Av. Comercial Norte, Taguacenter, Pistão Norte, Av. Comercial Norte e Samdu Norte. Alguns equipamentos terão o tempo sincronizado o que possibilitará mais fluidez.

O Detran realizará o controle de tráfego nas vias internas do parque, vias de acesso à Colônia Agrícola Samambaia e ao Vicente Pires, nas vias de Taguatinga Centro e Taguatinga Norte. O Departamento disponibilizará 60 agentes de trânsito, 25 viaturas, dois guinchos, duas empilhadeiras e a uma aeronave.

A Polícia Militar e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) atuarão na EPTG, EPCL e Pistão Norte. Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ficará responsável pela BR 070.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado