Menu
Brasília

Manifestação contra a exploração sexual infantil acontece em Santa Maria

Arquivo Geral

19/05/2015 16h49

A manhã desta terça-feira, dia 19 de maio, foi marcada por uma grande manifestação em Santa Maria. Cerca de duas mil pessoas caminharam pelas ruas da cidade chamando a atenção para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O trabalho em Santa Maria funciona como uma “rede”, envolvendo escolas, famílias, grupos religiosos, conselho tutelar, administração regional e entidades. A constatação é de que a conscientização para a situação de risco em que vivem crianças e adolescentes vem crescendo na cidade, assim como também o número de denúncias, levando à punição dos criminosos.

A manifestação faz parte do Dia Internacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, dia instituído pela memória da menina Araceli Crespo. Ela saiu de casa para ir à escola no dia no dia 18 de maio de 1973 e nunca mais voltou. “Araceli tinha apenas 8 anos e foi violentamente assassinada num crime que chocou o Brasil. Os acusados do crime, pertencentes a famílias influentes do Espírito Santo, jamais foram condenados”, explicou Ricardo Vale, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara Legislativa. O deputado participou da caminhada e ouviu relatos de integrantes de entidades e órgãos governamentais que trabalham diretamente no combate a esse crime hediondo.

Leia mais: Crianças e adolescentes participam de mobilização contra abuso e exploração sexual no Parque da Cidade

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado