Menu
Brasília

Sebrae no DF oferece curso gratuito de alimentação fora do lar

Arquivo Geral

18/05/2015 12h01

Depois do sucesso atingido em Vicente Pires, o Projeto Comida de Rua, uma parceria entre o Sebrae e o Conselho Nacional do Sesi, chega a Ceilândia. Focado nos microempreendedores individuais (MEI) do segmento da alimentação fora do lar, o projeto oferece um curso gratuito, que será apresentado ao público em 19 de maio, às 19h, no auditório da Administração Regional de Ceilândia.

O curso tem os objetivos de melhorar a gestão do negócio; elevar a qualidade nos serviços e maior qualidade nos produtos oferecidos ao cliente; reduzir o desperdício e a perda de produtos; e diminuir custos de produção. Para isso, é dividido em três módulos, com carga horária de 39 horas, sendo 19 delas ministradas pelo Sebrae (oficinas SEI Empreender, SEI Vender, SEI Comprar, SEI Controlar o meu dinheiro, SEI Planejar e SEI Unir forças para melhorar), 10 horas ministradas pelo Senai (Programa Alimentos Seguros) e outras 10 horas ministradas pelo Sesi (Cozinha Brasil).

“As oficinas SEI, oferecidas pelo Sebrae, são experiências práticas e simples que ensinam conceitos básicos de administração do negócio. O Cozinha Brasil, do Senai, é um curso de educação alimentar, que traz conceitos de alimentação saudável, aproveitamento integral dos alimentos, como evitar desperdícios, como ter higiene na manipulação de alimentos e elaboração de receitas práticas. Já o Programa Alimentos Seguros (PAS) tem o objetivo de reduzir os riscos de contaminação dos alimentos, atuando no desenvolvimento de metodologias, conteúdos e na formação e capacitação de técnicos para disseminar, implantar e certificar ferramentas de controle em segurança de alimentos”, explica Ewerton Nazareno Santana Valois, analista da Unidade de Atendimento Individual (UAI) do Sebrae no DF e gestor do projeto.

Cerca de um terço dos gastos das famílias brasileiras hoje é destinado à alimentação fora do lar. “Esse é hoje o mercado de maior expansão dentro do segmento da alimentação, com um crescimento de 870% registrado nos últimos 10 anos. Vale muito a pena para o MEI se qualificar para buscar uma posição melhor em um mercado tão promissor”, completa Valois.

As inscrições para a apresentação do curso devem ser feitas pelo 0800 570 0800.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado