Menu
Brasília

Começa em 12 de maio a Agrobrasília 2015

Arquivo Geral

07/05/2015 10h12

O setor agropecuário tem encontro marcado, de 12 a 16 de maio, na oitava edição da Agrobrasília – A Feira Internacional dos Cerrados. O evento, realizado pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) e pela Emater-DF, com a parceria do Sebrae, no Parque Ivaldo Cenci (BR 251, km 5, sentido Brasília-Unaí), tem o objetivo de democratizar o acesso do pequeno produtor às inovações tecnológicas do mercado. Desde seu surgimento, em 2008, é a feira que mais cresce no País, além de ser o maior evento de tecnologia rural e negócios do Planalto Central.

Voltada para empreendedores rurais de diversos portes, a Agrobrasília apresenta inovações tecnológicas para os diferentes segmentos do agronegócio brasileiro. É realizada no coração do cerrado, região reconhecida pelo pioneirismo agropecuário e pela geração e o uso de tecnologias de sucesso. Neste ano, o espaço contará com 500 mil m2, onde estarão instalados campos demonstrativos das principais empresas e instituições (públicas e privadas) do agronegócio brasileiro, área de dinâmica para máquinas e implementos agrícolas e local destinado à apresentação de soluções para a agricultura familiar, além de proporcionar a difusão de inovações e a realização de negócios com as melhores empresas do setor.

“O Sebrae no DF levará 2 mil agricultores familiares à Agrobrasília, em 50 ônibus, no âmbito das missões técnicas. Esses produtores são provenientes de todas as Regiões Administrativas e Núcleos Rurais do Distrito Federal e poderão passar um dia inteiro na feira”, explica Roberto Faria, gerente da Unidade de Agronegócios (UAGRO) do Sebrae.

Parceiro da Agrobrasília desde a primeira edição, o Sebrae dará sequência ao trabalho de orientação feito junto aos agricultores familiares do Distrito Federal e do Entorno, oferecendo ao produtor rural três ambientes. O Espaço Cultural será palco de apresentações teatrais, cinema, teatro de fantoches e oficinas, onde serão abordados, de forma inovadora e irreverente, temas relacionados a empreendedorismo, gestão e planejamento no campo. No Centro Sebrae de Sustentabilidade, por meio de totens interativos, o Sebrae apresentará, de maneira lúdica, informações sobre a adoção de práticas sustentáveis na propriedade rural, com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento de ações e soluções que aumentem a competitividade e a renda dos pequenos negócios rurais. Na Maquete Interativa, fazendo a Trilha do Empreendedor Rural, os visitantes terão a oportunidade de conhecer os serviços oferecidos pelo Sebrae aos produtores rurais que trabalham com horticultura, piscicultura, suinocultura, entre outros segmentos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado