Menu
Brasília

Águas Claras festeja 12 anos com programação durante todo o mês

Arquivo Geral

04/05/2015 11h18

Na quarta-feira (6), Águas Claras completa 12 anos de história como região administrativa de Brasília. Para celebrar a data, a administração regional organizou diversas atividades culturais, esportivas e de lazer para os mais de 160 mil moradores. Shows de música com grupos locais, apresentações teatrais e de capoeira, cinema ao ar livre, exposição fotográfica, campeonato de vôlei, futevôlei e futebol infantil fazem parte da programação.

As festividades serão lançadas no dia do aniversário (6) com um evento que terá participação da Banda da Polícia Militar do Distrito Federal. Até 31 de maio, das 10 às 22 horas, a 2ª Exposição Fotográfica Grande Águas Claras estará no Shopping Quê!. Composta por 60 imagens feitas por fotógrafos amadores e profissionais, a mostra traz um olhar diferenciado dos cenários de Águas Claras.

Durante todas as sextas-feiras de maio, das 17 às 19 horas, as estações de metrô serão palco de apresentações musicais do projeto Trilho Musical. A partir de sexta-feira (8), 14 eventos culturais tomam conta de diversas praças de Águas Claras, alternando-se entre música, teatro e recitais de poesia.

O Parque Ecológico de Águas Claras, com 80 hectares de área verde, será aproveitado para atividades culturais e esportivas. De 16 a 31 de maio, aos sábados e domingos, dentro do projeto Caminhada Cultural, haverá apresentações musicais, teatrais e artísticas na pista de caminhada do parque. Em 24 de maio, participantes de uma corrida de rua — com percurso de quatro quilômetros — passarão pelas principais avenidas da região.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado