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Brasília

Atendimento na Codhab só por agendamento

Arquivo Geral

04/05/2015 7h41

Agora,  só por agendamento. Avaliação feita com quem  aguardava  nas filas formadas no   prédio da Companhia de  Desenvolvimento Habitacional  (Codhab) revelou que, entre 20 pessoas, a presença de apenas cinco delas era necessária – normalmente para assinar algum documento ou entregar certidões. As demais somente buscavam  informações sobre a  situação nos cadastros  do Morar Bem. Os interessados, na sua  maioria, não  terão mais de se deslocar para obter informações. Basta ligar no 156 opção 5 e esclarecer  as dúvidas. Em seguida, escolher a opção 2 e digitar o CPF para saber qual   a sua situação.

A maioria das questões é respondida na ligação. E apenas aqueles que tiverem de entregar documentos é que terão de se deslocar para o encontro agendado. A central 156 passou a funcionar  24 horas por dia, para atendimento eletrônico. Para falar com o atendente, o serviço funciona das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

A iniciativa integra as inovações disponibilizadas pela exibição no site da Codhab (www.codhab.df. gov.br) da relação dos habilitados e a pontuação  deles.  

Regularização

Na área de regularização, do Programa Regularizou é Seu, após chamar o 156, a pessoa deve escolher a opção 5 e   em seguida a opção 3. Será feito o agendamento para entrega de documentos. O atendente informará sobre a situação de sua casa ou lote – se está em fase de regularização ou se há pendência na documentação apresentada. Nesse caso, será feito o agendamento para a entrega do documento exigido no processo de regularização e escrituração do imóvel.

 A Diretoria de Regularização e Interesse Social (Direg)  também vai expor no site da companhia as respostas às indagações mais frequentes. São elas as que tratam de procedimentos, sobre a regularização do bem em nome de parentes e quanto à obtenção de escrituras.

Para liberação da escritura da Carteira de Crédito Imobiliário da Codhab-DF, antiga SHIS, é necessário teclar a opção 4.

Saiba mais

Todas as ligações serão gravadas. Após o esclarecimento inicial por gravação, a conversa passará a ser feita pelo atendente. O funcionário está capacitado a responder a todas as indagações sobre os programas habitacionais de interesse social. Os que tiverem de entregar documentos terão de aguardar   convocação. 

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