Menu
Brasília

Saúde em Ação combate a dengue no Novo Gama

Arquivo Geral

28/04/2015 17h08

No último sábado (25), foi realizado o Saúde em Ação no Residencial Brasília foi um sucesso. Moradores que não compareceram à Unidade Básica de Saúde receberam, em suas casas, panfletos com informações importantes para se prevenir contra a Dengue.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Saúde e Ação Social. A Fundação Nacional da Saúde (Funasa) também participou com orientações à população e dois carros de fumacê para combater o mosquito. 

Segundo o Ministério da Saúde, a dengue é uma doença que se espalha rapidamente pelo mundo e, nos últimos 50 anos sua incidência aumentou 30 vezes. “É estimado que 50 milhões de infecções por dengue ocorram anualmente e que aproximadamente 2,5 bilhões de pessoas moram em países onde a dengue é endêmica”, afirma o ministério.

A Funasa informou que os casos da doença no Novo Gama reduziram consideravelmente em comparação ao ano passado, mas não é por isso que o cuidado deve diminuir. 

Previna-se

Evite a  água parada em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, dentre outros. 

Sendo assim, adquira os hábitos de verificar se sua residência pode ser um criadouro do mosquito da dengue e oriente também os vizinhos. Afinal, o combate ao mosquito é o único modo de evitar a transmissão da doença.

Evento

O próximo Ação em Saúde será realizado no Residencial Alvorada. O evento contará com atendimento médico, odontológico, distribuição de kits bucal, preservativos e remédios. A comunidade também encontrará tratamentos de beleza com corte de cabelo, manicure, massagem e outros. A ação é gratuita.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado