Menu
Brasília

Professor da UnB é eleito presidente da History of Economics Society

Arquivo Geral

27/04/2015 19h47

O professor de Economia da UnB Mauro Boianovsky acaba de ser eleito presidente da History of Economics Society (HES), nos Estados Unidos. O resultado foi anunciado neste mês.Essa é a primeira vez que um latinoamericano assume o posto.

“Pode ser uma oportunidade de dar visibilidade para pesquisas feitas na região e de trazer mais brasileiros para os encontros”, acredita o professor. Segundo ele, parte significativa dos participantes é do Canadá e dos Estados Unidos. “A eleição de um brasileiro é o reconhecimento de que o ensino e a pesquisa nessa área têm avançado na América Latina, especialmente no Brasil”, ressalta.

ESHET

Com duração de um ano, o mandato tem início no final de junho, quando acontece a próxima reunião anual da HES, na Michigan State University.

Criada em 1974 nos Estados Unidos, a HES é um dos mais tradicionais fóruns de discussão sobre História do Pensamento Econômico no mundo, ao lado de sua congênere europeia, a European Society for the History of Economic Thought (ESHET).

Mauro Boianovsky é professor de Teoria do Desenvolvimento Econômico e História do Pensamento Econômico na UnB. Em 2009, ele foi vice-presidente, e, entre os anos de 2002 e 2005, membro do Comitê Executivo da HES.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado