Menu
Brasília

Polícia prende trio suspeito de sequestrar menina de 13 anos

Arquivo Geral

27/04/2015 17h27

*Com informações de Raphael Costa

A Polícia Civil apresentou, na tarde desta segunda (27), os três homens responsáveis pelo sequestro de uma menina, de 13 anos, em Planaltina, na última sexta (24). De acordo com a corporação, Jhonatan Pereira Lima, de 21 anos, é ex-namorado da vítima e, inconformado com o término do relacionamento, planejou o crime. Ele contou com a ajuda de dois amigos, Matheus Soares Oliveira e Josué Lima Alves dos Reis, ambos de 19 anos.

O delegado responsável pelo caso, Leandro Ritt, informou que a prisão do trio foi feita nesse domingo (26), na cidade de Arinos, interior de Minas Gerais, onde a jovem havia sido mantida em cárcere privado. Com eles foi encontrada uma grande quantia de dinheiro, além de duas porções de veneno de rato. “Se os policiais tivessem demorado para efetuar a prisão, essa história poderia ter um desfecho trágico, pois Jhonatan está muito perturbado. Acredito que ele pretendia dar uma dose do veneno para a vítima e tomar a outra”, afirmou o delegado.

Ainda segundo a corporação, a menor foi abusada sexualmente pelo ex-namorado durante os dois dias em que esteve no cativeiro. Os três vão responder por lesão corporal e sequestro. Jhonatan responderá, ainda, por estupro de vulnerável.

Relembre o caso

Na última sexta (24), a vítima voltava da escola em um van de transporte escolar quando foi surpreendida por Jhonatan e dois comparsas. De acordo com a Polícia Civil, os três renderam o motorista do coletivo utilizando uma arma de fogo, sequestraram a menor e seguiram para a cidade de Arinos, no interior de Minas Gerais. 

Após investigações, a corporação localizou o trio com a menina em uma residência. O proprietário da casa informou aos policiais que é colega do autor e que havia emprestado a residência enquanto viajava. Ele alegou não saber do esquema. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado