Menu
Brasília

Festa dos sonhos para pacientes é organizada por grupo de voluntários

Arquivo Geral

27/04/2015 6h30

Um dia de sonho para 14 meninas atendidas pela Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace). Elas ganharam, ontem, uma grandiosa festa, de um grupo de voluntários, realizada  no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), para comemorar seus 15 anos com tudo que têm direito. Este é o quarto ano que o baile é oferecido para pacientes.

A ideia surgiu de três amigos que queriam ajudar pessoas carentes e decidiram buscar parcerias com empresas para realizar o baile para as meninas que fazem tratamento  na Abrace.

“O evento é todo feito com a doação de pessoas envolvidas, com roupas, comida, DJ, o palco. Mas, quando convidamos, os voluntários  têm que doar o tempo, o esforço e a presença”, explicou o co-idealizador do evento Cristian de Britto, que completou a parceria com os amigos Fernando Peixoto e Maria Amélia.

Estrutura

Meire Alves da Silva havia ganho uma festa de 15 anos, mas com menos pompa e se emocionou em ver a estrutura. “Aqui, dentro do meu peito, meu coração está batendo muito forte. Era um sonho que eu queria realizar” conta Meire, que durante a semana precisou ser internada após uma crise de ansiedade.

Sonho também foi o adjetivo usado por Patrícia Emely. “É a realização de um sonho, sim. Tive uma festa surpresa, apenas para uns amigos, mas não foi tão linda como esta”, diz, emocionada, a menina de 15 anos, que faz tratamento há 14.

A  estrutura montada para a festa surpreendeu Joyce Alves. “A gente sonha, mas não imagina que vai ser tudo tão grande. Meus familiares fizeram uma festa para mim, mas de maneira alguma foi tão grande quanto essa”,  disse a pequena.

Organização com todos os detalhes

Cada detalhe foi pensado para que tudo fosse perfeito para cada uma das 14 meninas que fazem tratamento na Abrace. Desde a decoração, a comida até os militares que dançaram com as debutantes.

Após um vídeo com os melhores momentos da preparação das garotas, uma a uma as aniversariantes foram entrando com seus pais e parentes. 

A valsa com os familiares  marcou o início da festa. Em seguida, como manda a tradição, elas dançaram com  militares da Marinha, que estavam com suas roupas de gala, e depois as conduziram  pelo salão.

A irmã da debutante Meire Alves da Silva, Ana Kátia Moreira, 25 anos, conta que, por coincidência, o sonho da irmã era dançar em seu baile de 15 anos com um marinheiro. Ela falou, ainda, sobre a emoção de ver a irmã adotiva realizando o sonho. “Ela é um presente para nós. Estamos curtindo cada momento”, contou Ana Kátia. Ela dimenciona a importância da Abrace na vida de Meire: “A Abrace nos ajuda com tudo. Tem mês que ela vai para o tratamento apenas uma vez, mas tem outros que são três e até na passagem eles nos ajudam”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado