Menu
Brasília

Católicos unidos em torno da paz no Parque da Cidade

Arquivo Geral

26/04/2015 9h25

João Rodrigues
Especial para o Jornal de Brasília

Mesmo com uma  chuva forte, cerca de 300 pessoas compareceram ontem ao Capital da Paz, um das maiores eventos de artes integradas da América Latina. 

O festival – que  ainda acontece hoje, a partir das 15h, no estacionamento do Parque Ana Lídia –, traz espetáculos teatrais, dança e shows de música católica com artistas locais e de outros estados.  

O objetivo do evento é um só: levar paz aos presentes. “Queremos trazer a felicidade de uma só forma: apresentando Jesus Cristo”, explica o produtor Carlos Emanuel. Outra razão é comemorar os 55 anos da cidade.

Uma das bandas locais que tocou ontem foi a Cristo Herói. O grupo já está há dois anos na estrada. “Nós levamos um nome bem atual em um momento em que as pessoas gostam de filmes de herói. Então, Cristo é o maior herói, aquele que doa a vida para o irmão”, diz o vocalista Fredson Marques.

De Campinas, a banda Rosa de Saron é um dos maiores nomes atuais da música cristã e atraiu jovens – principal público alvo do show – ao local, como a estudante Stethanny Carneiro, de 15 anos. A jovem acompanha o grupo há dois anos e também costuma frequentar a Igreja São José, em Valparaíso (GO), aos domingos. “Vim para me encontrar com a religião e com a banda”, declara. Já o estudante Luiz Filipe, 16 anos, foi para confraternizar com os que possuem a mesma fé e dedicação que ele.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado