Menu
Brasília

Área rural ganha acesso pavimentado até Brazlândia e moradores da Vila Basevi uma ciclovia

Arquivo Geral

24/04/2015 19h03

O secretário de Mobilidade, Carlos Tomé, e o diretor geral do DER, Henrique Ludovice, participarão, na segunda (27), às 9h, do lançamento da pavimentação da VC-533, vicinal que vai da ponte do Rio Descoberto até a BR-080. A obra é uma antiga reivindicação dos moradores do setor rural Padre Lúcio-GO, cidade que fica a quatro quilômetros de Brazlândia. A obra atende a milhares de pessoas que residem na região e que usam a estrada como único acesso à Brazlândia.

A pavimentação também vai facilitar o escoamento da produção agrícola dos chacareiros, tornando o trajeto mais rápido e seguro para os motoristas, além de melhorar o tráfego dos ônibus escolares que transportam as crianças para as escolas da cidade.

A previsão é que tudo esteja pronto em três meses. No mesmo dia, o secretário e o diretor do DER retomam as obras da ciclovia da Vila Basevi que vai ligar o Lago Oeste até a Escola Classe da Vila, que tem 250 alunos. A unidade de ensino fica ao lado da sede da Associação de Moradores, onde também funciona o Posto de Saúde da região, que atende três mil pessoas por mês. A ciclovia que deve ficar pronta em 90 dias, terá um custo de aproximadamente R$ 300 mil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado