Menu
Brasília

Técnicos da SEMOB avaliam malha cicloviária do Distrito Federal

Arquivo Geral

22/04/2015 18h25

A extensão malha cicloviária em todo Distrito Federal está estimada em 411 km, entre os trechos já concluídos e os que ainda estão em construção. A meta da Secretaria de Mobilidade é estender as ciclovias por todo Distrito Federal e atingir, em quatro anos, 649 km em ciclovias e de ciclofaixas disponibilizadas à sociedade de forma a integrar a bicicleta com os outros meios transportes.

A malha cicloviária do DF está sendo mapeada em uma ação conjunta da Secretaria de Mobilidade com o DER, a Novacap, e Administrações Regionais, para atualização dos dados. Técnicos da Subsecretaria de Políticas e Projetos de Mobilidade tem trabalhado em ajustes do plano cicloviário para identificar onde há necessidade de melhorias, ampliação e até mesmo revitalização.

Os circuitos já existentes estão sendo avaliados e os problemas detectados servirão de base para o desenvolvimento dos projetos de ampliação e melhoria do que já existe. Todas essas etapas serão apresentadas e divulgadas à população. De toda forma, a implantação da malha cicloviária continuará em expansão, tanto dentro das Regiões Administrativas, como na ligação entre elas nos próximos anos. No plano de governo são previstas a implantação de ciclovias, ciclofaixas e ciclorotas.

Ciclovias: vias segregadas, só para bike. 

Ciclofaixas: faixas dedicadas só para bike, mas no mesmo nível do pavimento dos veículos. 

Ciclorotas: são rotas de ciclovia ou ciclofaixa para chegar em determinado local, como de casa até a escola e/ou trabalho.

Malha cicloviária no DF

Executado e em execução  –  411 km
Projetado    –  238 km
Total  –  649 km

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado