Menu
Brasília

Caminhada prega consciência ambiental

Arquivo Geral

19/04/2015 14h42

A consciência ambiental será o tema da Caminhada Lixo na Lixeira, que ocorrerá nesta segunda-feira (20) no Parque da Cidade Sarah Kubitschek. A concentração, a partir das 16h30, será no Parque Ana Lídia, e o percurso terá 5km. O evento faz parte da programação de aniversário de 55 anos de Brasília e é iniciativa da Secretaria do Esporte e Lazer, em parceria com o Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU).

“Será uma caminhada leve, com papo descontraído sobre a importância de se jogar o lixo na lixeira, respeitando o Parque e Brasília como um todo. A ideia também é mostrar para a população que qualquer tipo de exercício é válido”, explica a assessora de gabinete da Secretaria do Esporte e Lazer, Elizabeth Ribeiro, responsável por parte da programação esportiva da festa.

Antes da caminhada, professores da secretaria darão uma pequena aula de alongamento para os participantes. A expectativa é que 1,2 mil pessoas compareçam ao evento. No entanto, segundo Elizabeth, quem estiver passando pelo local e tiver interesse poderá se juntar ao grupo.

Ao fim do evento esportivo, haverá sorteio de camisetas com representações do aniversário de 55 anos de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado