Menu
Brasília

Criança de cinco anos é abandonada em parada de ônibus

Arquivo Geral

14/04/2015 14h30

Uma criança de cinco anos  foi abandonada em uma parada de ônibus, em Valparaíso de Goiás, Região Metropolitana do Distrito Federal, na manhã de segunda (14). O garoto foi encaminhada para o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Santa Maria. Segundo a corporação, uma senhora percebeu que o menino estava sozinho e o levou para um dos pontos de apoio da corporação, onde os policiais acionaram o Conselho Tutelar de Valparaíso. 

A criança contou para a PRF que a mãe havia entrado em uma van e o deixado na parada de ônibus. Apesar de estar aparentemente bem cuidado, o menino disse estar com fome e afirmou que não tem botijão de gás em casa. A mãe da criança foi localizada logo depois. O conselho informou aos policiais que os pais do garoto são dependentes químicos. 

Em 2014, a avó materna da criança procurou o Conselho Tutelar e pediu ajuda, alegando que a mãe da criança não teria condições de criá-lo. Segundo o conselho, na ocasião, ela informou que a mãe o havia colocado em risco diversas vezes. No entanto, nada foi feito. 

O caso será comunicado ao juiz responsável. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado