Menu
Brasília

Protesto contra o governo Dilma reúne 25 mil pessoas na Esplanada

Arquivo Geral

12/04/2015 10h08

Manifestantes se reuniram na manhã deste domingo (12) na Esplanada dos Ministérios, área central de Brasília, em protesto que pedia o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Insatisfeitos com o governo e recentes escândalos de corrupção, grupos organizaram pela internet protestos para este domingo em todo o Brasil. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, 25 mil pessoas ocuparam o Eixo Monumental, que teve o acesso bloqueado para veículos na altura da Biblioteca Nacional. Para os organizadores, 40 mil pessoas compareceram ao ato. Por volta das 13h, os manifestantes deixaram o gramado do Congresso.

A movimentação na Praça do Museu da República se iniciou por volta das 9h. O grupo seguiu em direção ao Congresso Nacional às 10h30. O movimento contou com dois caminhões de som. Os manifestantes chegaram ao local vestidos com as cores verde e amarelo e portando bandeiras do Brasil e cartazes. 

Cerca de 2500 policiais acompanharam e fizeram a segurança dos prédios do governo. O acesso à Praça dos Três Poderes continua bloqueado para que os manifestantes não se aproximem do Palácio do Planalto.

Duas pessoas foram detidas no início da tarde. Segundo a Polícia Militar, um homem estava causando tumulto entre os manifestantes e outro foi abordado na altura da Torre de TV se deslocando para a Esplanada dos Ministérios com armas brancas.

Buzinaço

Em Águas Claras, moradores fizeram um “buzinaço” pelas principais avenidas da cidade. Logo após, eles seguiram ao Plano Piloto para se juntarem ao manifestantes concentrados na Praça do Museu da República

Esta é a segunda manifestação marcada pelas redes sociais em todo o Brasil. No dia 15 de março, entre 45 mil e 50 mil pessoas estiveram no protesto que ocorreu na capital federal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado