Menu
Brasília

Homem é preso após tentar matar desafeto, em Ceilândia Norte

Arquivo Geral

31/03/2015 20h00

Um fato incomum assustou os frequentadores da Feira do Produtor de Ceilândia na manhã desta terça (31). Marcos Antônio do Nascimento Carvalho, de 29 anos, tentou matar a facadas um homem, de 36 anos.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Fernando Fernandes, o suspeito mantém uma banca de bananas na feira e, após uma discussão com a vítima no ultimo domingo (29), prometeu que iria se vingar. ” O homem revende as frutas da banca do autor do crime. E no dia da divergência, ambos estavam embriagados e acabaram brigando”, esclareceu o delegado.

A vingança

Na segunda (30), Marcos Antônio foi para o local de trabalho disposto a cumprir o prometido, mas, segundo testemunhas, ele não localizou o vendedor. “Os feirantes disseram que o suspeito rodou por toda a feira, transtornado, atrás da vítima”, contou Fernando.

Já nesta terça, ao voltar para a feira, logo encontrou com o desafeto e, deferiu três facadas contra ele, atingindo o braço, costas e pescoço. “Acreditamos que a intenção do acusado era de matar, devido aos lugares das facadas e das profundidades dos machucados”, revelou o delegado. 

Socorro

Machucado, o homem conseguiu chegar até o Posto Policial da Polícia Militar, localizado na Feira do Produtor, para pedir ajuda. “A PM acionou a 19ª DP e, imediatamente, iniciamos a busca pelo indivíduo. Fomos em dois endereços até chegar a casa dele e o encontrarmos”, disse.

A vítima foi encaminhada com o estado de saúde estável para o Hospital Regional de Ceilândia. A faca utilizada no crime foi apreendida e será encaminhada para a perícia. 

Transtornos mentais

Na delegacia, a mulher de Marcos Antônio informou que o marido faz uso de medicamentos controlados. Falando palavras desconexas e com dor, o autor do crime confessou o ato e informou que alguns feirantes bateram nele. A suspeita é de que ele esteja com a costela quebrada. 

Ele não tinha passagem pela policia e será autuado por tentativa de homicidio qualificado sem chance de defesa, podendo pegar de 12 a 30 anos de reclusão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado