Menu
Brasília

Crianças com câncer recebem brinquedos de voluntários

Arquivo Geral

29/03/2015 16h10

O grupo Cidadania com Responsabilidade, formado por amigos e familiares que se reúnem para praticar o bem, promoveu, ontem, mais uma ação solidária na Abrace do Guará. Durante o programa Encontro, um evento mensal da  instituição – que atende crianças com câncer e outras doenças do sangue – os voluntários distribuíram mais de cem brinquedos aos pequenos.

Cerca de dez componentes do grupo participaram da entrega dos presentes, que foram arrecadados ao longo de um mês com colegas de trabalho, vizinhos e parentes. Ao receber os brinquedos, as  37 crianças agraciadas eram só alegria. 

João Vitor, de 6 anos, adorou o caminhão que ganhou. “Ainda não tenho um assim. Neste dá para colocar areia  e pedra”, alegra-se. 

Manoela Lombardi, de 4 anos, também gostou da boneca que recebeu. “Ela é linda e grande”, diz a menina, que, no mesmo instante, a batizou: “Vai se chamar Daniela”.   

Segundo André Henrique, um dos organizadores, o grupo se reúne pelo menos uma vez ao ano para promover alguma ação social. “Já doamos sangue, alimentos e, desta vez, resolvemos dar brinquedos”, conta o servidor público, de 40 anos. 

A equipe embrulhou e etiquetou os presentes de acordo com sexo e faixa etária. “Tivemos a preocupação de fazer isso para que eles tenham o prazer de rasgar os embrulhos”, comenta André.

Agentes da solidariedade

O voluntário André Henrique destaca a importância de promover ações desse tipo. “Não é uma questão de marketing pessoal. Queremos incentivar os outros a fazerem o mesmo. Fiz questão de trazer meus filhos para que eles cresçam com consciência social e se tornem pessoas solidárias”, acrescenta.  

A vigilante Cristina Reinaldo, de 37 anos, arrecadou, sozinha, 42 dos cem brinquedos. “Falei com colegas  e vizinhos. Tem muita gente precisando. Se cada um fizer sua parte já ajuda”.

Cristiane da Silva, servidora pública, de 45 anos, acredita que há muita gente interessada em ajudar. “As pessoas só precisam de alguém que tome a frente para organizar as ações. Muitas vezes  elas querem participar de algum projeto, mas não têm tempo ou não sabem como fazer isso”, afirma. 

Como o número de brinquedos superou o de crianças, o grupo deixou o restante com a instituição para que eles possam ser distribuídos aos participantes de outros projetos.

Saiba mais

O trabalho da instituição Abrace é oferecer assistência social para crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue, com dificuldades socioeconômicas, e, assim, promover qualidade de vida e colaborar para a promoção de condições ideais de tratamento a esse público.

Uma atuação importante da Abrace foi a construção do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB). O HCB oferece atendimento humanizado em todas as especialidades pediátricas e novos serviços como diálise, cirurgias e procedimentos ambulatoriais sob sedação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado