Menu
Brasília

Temperaturas vão aumentar a partir deste fim de semana no DF

Arquivo Geral

26/03/2015 16h10

Os brasilienses que estavam sentido falta do calor já podem se animar. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), como é de costume nesta época do ano, a nebulosidade começa a diminuir do final de março a abril. Segundo a meteorologista Maria da Dores de Azevêdo, com o encerramento do verão e início do outono, a tendência é que a temperatura suba, mas que a umidade ainda continue alta neste fim de semana.

Nesta sexta (27), a temperatura mínima fica em 17ºC e a máxima em 29ºC. Já a umidade varia entre 95% e 50%. O céu fica de nublado a encoberto com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a tarde.

Fim de semana

O tempo fica parcialmente nublado e ainda há possibilidade de chuva no período da tarde, neste sábado (28). Mas a temperatura sobe e fica entre 18 e 30ºC. A umidade permanece alta e oscila entre 95% e 45%.

Já no domingo (29), o sol vai aparecer mais e a possibilidade de pancadas de chuva diminui bastante. A temperatura mínima será de 18 e máxima de 31°C. A variação da umidade vai continuar como a de sábado.

De acordo com a meteorologista do Inmet, a temperatura continuará a subir na próxima semana, bem como a diminuição da possibilidade de chuva. Os ventos vão oscilar de fracos a moderados pelos próximos dias, a partir desta sexta (27).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado