Menu
Brasília

Bombeiro prende agente do Detran durante operação

Arquivo Geral

23/03/2015 22h47

Um confronto entre agentes do Detran e militares foi parar na 21ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Sul. Tudo começou quando o major Barros, bombeiro reformado, questionou a atuação do Detran, que fechava um balão em Águas Claras. O bombeiro levava o filho à escola e se contrariou com a lentidão do trânsito, a partir da operação, montada perto de um quartel da corporação.

No diálogo com um dos agente, percebeu que ele estava armado e lhe deu voz de prisão por porte ilegal. Solidários, os demais agentes disseram que, se o colega estava preso, eles também estariam e iriam juntos para a delegacia.

Na troca de acusações, descobriu-se que ao menos outro agente do Detran estava armado. Os agentes, por sua vez, alegavam que podem legalmente portar armas. 

Conflito na delegacia

O conflito transferiu-se assim para a 21ª Delegacia de Polícia, a mais próxima do balão. Para lá acorreram não apenas bombeiros militares e agentes do Detran, mas também policiais militares e agentes do Departamento de Estradas de Rodagem. 

Embora um dos agentes afirmasse que eles têm o direito de estar armados em blitze, inclusive com registro em carteira de trabalho com essa observação, três dos agentes do Detran acabaram autuados por porte ilegal de arma. O bombeiro reformado disse que se sentiu ameaçado pelos agentes armados.

Retaliação

Nas redes sociais, circula uma foto de uma suposta retaliação de agentes do Detran para com o pessoal dos bombeiros. A imagem mostra um guincho do órgão rebocando uma ambulância do Corpo de Bombeiros.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado