Menu
Brasília

Mutirão da limpeza completa campanha de combate à dengue no Varjão

Arquivo Geral

19/03/2015 14h51

A Administração Regional do Varjão, com o apoio das Forças Armadas, da Novacap e do Sistema de Limpeza Urbana (SLU) do Distrito Federal, realiza até esta sexta-feira (20) um mutirão de limpeza e recolhimento de lixo na região. A ação encerra a campanha de combate à dengue e à febre chikungunya, iniciada há duas semanas.

“Nessa última fase, contamos com o apoio de parceiros importantes que têm nos ajudado a viabilizar a limpeza da cidade. É um trabalho conjunto de extrema relevância”, afirma o administrador regional do Varjão, Marcos Wortmann.

Na semana passada, servidores da administração regional e da vigilância ambiental pediram aos moradores da região que juntassem o entulho de seus lotes para ser recolhido esta semana. O SLU, por sua vez, deu suporte realizando um mutirão de impeza.

“Passamos em cada residência do Varjão alertando a população sobre os cuidados necessários para evitar a dengue e a febre chikungunya. Não acumular entulho em seus lotes era uma das recomendações para evitar as doenças. Explicamos isso a cada morador e solicitamos que esse entulho fosse colocado para fora das casas de forma que a administração pudesse recolher durante esta semana”, explica Wortmann.

O mutirão de limpeza também está sendo feito em toda área rural do Varjão, como forma de evitar o aparecimento de escorpiões e ratos — estes transmissores de doenças como hantavirose e leptospirose.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado