Menu
Brasília

Delegacia Eletrônica do DF poderá aceitar novos tipos de ocorrência

Arquivo Geral

06/03/2015 19h44

Criada para facilitar a comunicação de ocorrências pelo cidadão, a Delegacia Eletrônica do Distrito Federal contabilizou, desde 23 de março de 2006, 612 mil registros de extravios, furtos e acidentes de trânsito sem vítimas.

Com média de 251 notificações virtuais por dia em 2015, a Polícia Civil do DF estuda a ampliação dos tipos de casos que podem ser informados por meio digital.

“Há um projeto para ampliação desse leque, só que não é tão simples, porque tudo tem que ser muito bem avaliado”, explica o diretor da Divisão de Comunicação da Polícia Civil, delegado Paulo Henrique Almeida. A corporação estuda a possibilidade de registros de desaparecimento, injúria e ameaça.

Além de facilitar a vida do cidadão, o sistema on-line libera os policiais do atendimento na delegacia. “É uma vantagem interna, porque não é preciso tanta gente no balcão, e nós podemos colocar mais policiais na investigação, que é o mote da Polícia Civil”, aponta o delegado. “O cidadão pode confiar no site, pois ele tem a mesma segurança das delegacias.”

A importância da notificação virtual foi reforçada pelo secretário da Segurança Pública e da Paz Social, Arthur Trindade, durante a divulgação das estatísticas criminais de fevereiro, na terça (3): “É a partir dessas ocorrências que as políticas de segurança pública são realizadas, pois sem o registro, não há como planejar as ações.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado