Menu
Brasília

Após dois homicídios, foragido da justiça é preso

Arquivo Geral

06/03/2015 19h12

Um homem, de 59 anos, condenado a mais de 29 anos de prisão por duplo homicídio, foi preso na manhã desta quinta (6). A prisão ocorreu em uma fazenda próxima à São João da Aliança, no estado de Goiás. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Edson Medina de Oliveira, o crime aconteceu em 1998, em Planaltina. 

Crime

No dia 6 de fevereiro deste ano, depois de, aproximadamente, 17 anos de ter cometido o delito, Rachidi Saad Neto foi acusado pelo Tribunal do Júri de ser o mandante de dois assassinatos, possivelmente motivados por questões financeiras. “Após a decisão do tribunal, passamos a investigar e descobrimos que além desses homicídios, ele tinha dois mandados de prisão em Formosa pelo mesmo motivo”, informou o delegado. 

Conhecido pelos policiais, tanto do Distrito Federal, quanto de Goiás, Rachidi fugiu enquanto cumpria sua pena na Penitenciária de Goiânia. “Após a fuga, ele foi para o Mato Grosso. Em seguida, se instalou na fazenda”, disse Medina. Segundo o delegado, ele estaria escondido na região de São João da Aliança há cerca de um ano e meio. 

Esconderijo

O lugar escolhido pelo acusado para se esconder chamou a atenção dos policiais envolvidos no caso. “É uma propriedade encravada dentro de uma montanha. Ele mantinha uma casa sede, uma casa dos peões da fazenda e, bem no pé da serra, havia uma terceira residência, onde ele se refugiava. Lá não tem nenhum tipo de comunicação e é de muito difícil acesso”, detalhou o delegado.

Apesar de morar sozinho, Rachidi recebia rotineiramente a visita do filho, de 27 anos. No momento da prisão, o jovem estava na residência acompanhado da namorada.

A ação

Segundo Medina, as investigações duraram cerca de 20 dias e contou com a participação de 32 agentes. A ação foi em parceria da 16ª Delegacia de Polícia com Delegacia de Operações Especiais (DOE). “Nós só obtivemos êxito nessa operação porque tivemos o auxílio um do outro. Se não tivéssemos procurado tão a fundo, jamais chegaríamos até ele”, afirmou o delegado. 

 

 

 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado