Menu
Brasília

Cinco pessoas foram presas em Taguatinga por roubo e tráfico de drogas

Arquivo Geral

06/03/2015 16h10

Cinco pessoas foram presas, na tarde desta quinta (5), em Taguatinga Norte, acusados de furtos em residências do Distrito Federal, além de receptação e tráfico de drogas. Dois dos envolvidos ainda são acusados de crime de homicídio ocorrido este ano. 

Na QNF 19, Taguatinga, os policiais prenderam Luís Carlos da Silva Santos, conhecido como “Gandhi”, 28 anos, integrante do grupo. Também apreenderam em flagrante o adolescente C.F.F., 17, autor de homicídio. Segundo os investigadores, a dupla é acusada de praticar vários furtos em residências do DF, principalmente em Taguatinga, Vicente Pires, Guará e Ceilândia.

Na mesma ação foram detidos Thiago Bruno Costa, 32, de posse de um veículo Toyota Corolla, e Holemberg Anderson Rodrigues, conhecido como “Berg”, 29. No local, foram apreendidos diversos televisores furtados. Estes teriam sido roubados pelo grupo, naquele mesmo dia, de residências localizadas na QE 26 do Guará e QNL de Taguatinga.

Um carro, com as placas adulteradas, também foi apreendido por se tratar de produto de roubo em Luziânia/GO. Segundo as investigações, esse veículo teria sido utilizado para a prática de um homicídio cometido por Luís Carlos e o adolescente infrator, fato que já vinha sendo investigado pela 38ª Delegacia de Polícia.

Danielle Aires Salazar, a “Dany”, 30, também foi presa. Ela foi flagrada com maconha destinada ao tráfico de entorpecentes. No celular da autora, foram encontradas mensagens que indicavam a negociação de drogas em troca de objetos furtados pelos acusados.

As investigações apontaram, ainda, que Thiago Bruno tinha costume de adquirir bens furtados do grupo com finalidade de revendê-los na internet. Já Holemberg Anderson estava foragido do Centro de Progressão Provisória (CPP), localizado no SIA.

A droga foi apreendida e encaminhada ao Instituto de Criminalística para exame pericial.  Os objetos furtados e dois veículos roubados foram devidamente apreendidos e restituídos às vítimas. Os autores foram recolhidos à carceragem da PCDF, a autuada foi encaminhada à Penitenciária Feminina do DF e o menor infrator, apresentado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado