Menu
Brasília

Rollemberg pede apoio para a tecnologia da informação no DF

Arquivo Geral

05/03/2015 10h22

Empresários de todo o País do setor de tecnologia da informação reuniram-se na noite desta quarta-feira para a entrega do Prêmio Imre Simon — destinado a pessoas e empresas da área que se destacaram no último ano —, a posse da diretoria nacional da Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro) e o lançamento de um manual de boas práticas em inovação tecnológica. O evento, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, no Setor de Clubes Sul, oficializou o início da gestão 2015/2016 da entidade representativa. Entre os dirigentes empossados estavam o presidente nacional, Jeovani Salomão, e o regional do Distrito Federal, Marco Túlio Chaparro.

Presente na cerimônia, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, disse que Brasília está predestinada a ser um centro de alta tecnologia e inovação. “Dentro de uma economia como a nossa, é uma questão de sobrevivência. Somos a unidade da Federação com a maior concentração de doutores, temos as condições de ser um polo de alta tecnologia”, enfatizou o governador. Rollemberg aproveitou para falar do Parque Tecnológico Cidade Digital e convidou os empresários presentes a participarem do projeto e o apoiarem.

Fundada em 1976, a Assespro é uma entidade sem fins lucrativos criada com intuito de representar empresas privadas nacionais produtoras e desenvolvedoras de software, produtos e serviços de tecnologia da informação, telecomunicações e internet. Com mais de 1,5 mil associados e conveniados, é membro ativo de diversas organizações nacionais.

Prêmio Imre Simon

Concedido anualmente pela Assespro, o nome do Prêmio Imre Simon é uma homenagem ao húngaro considerado um dos pioneiros da Ciência da Computação no Brasil, onde fez carreira. Mestre e doutor, Imre Simon foi professor e pesquisador na Universidade de São Paulo (USP) e morreu em 2009.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado