Menu
Brasília

Polícia prende homem que estuprou nove mulheres em três meses

Arquivo Geral

04/03/2015 15h18

Um homem foi preso na noite desta terça (3) acusado de praticar uma série de roubos e estupros nas regiões de Sobradinho e Planaltina. Antônio Luís de Sousa Lima Júnior, 26, abordava jovens mulheres no ponto de ônibus, oferecendo transporte pirata. Em seguida, roubava seus celulares e as estuprava.

A delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) em conjunto com Delegacia de Atendimento a Mulher (DEAM), iniciou uma operação na tarde da terça (4) para prendê-­lo, mas antes de ser pego, ele cometeu ainda dois outros roubos e um estupro. Ao todo foram nove crimes.

O delegado­-chefe Fernando César Costa, disse que Antônio não tinha antecedentes criminais, o que dificultou o trabalho da polícia. Porém, uma das vítimas forneceu detalhes, possibilitando sua prisão. Ele alerta ainda para o risco daqueles que utilizam o transporte ilegal. “Não peguem esse tipo de transporte. É arriscado, pois expõe o cidadão. Gastem um pouco mais de tempo, mas cheguem de forma segura ao local de destino”, afirma o delegado.

Em busca realizada na residência do suspeito, foram encontrados um simulacro de arma de fogo, munição, facas, bastões, preservativos e aparelhos celulares, além de materiais de cunho sexual. A polícia trabalha com a hipótese de que existam outras vítimas e diz que ele planejou minuciosamente todos os ataques, mas o suspeito nega os casos de estupro. Com a divulgação da imagem do suspeito, a polícia espera que mais pessoas o reconheçam e que procurem a Delegacia Especializada.

A delegada Ana Cristina Santiago ressalta a importância de procurar a polícia especializada e faz um apelo para as vítimas. “Apesar de todo o constrangimento que uma vítima de crime sexual sente, ela deve procurar imediatamente a polícia, pois só assim poderemos chegar ao autor do crime”, enfatiza. Ela afirma também que todas as unidades estão preparadas para atender e acolher a esses casos. 

Como seus crimes estão em apuração, ainda não há uma pena estabelecida. No entanto, pode chegar a 20 anos de reclusão. Denúncias podem ser feitas pelo 197.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado