Menu
Brasília

Após denúncia, 15 mil peças de roupas falsificadas são apreendidas na Feira dos Importados

Arquivo Geral

03/03/2015 18h13

A “Operação Na Moda” apreendeu 200 sacos de roupas falsificadas, na manhã desta terça (3), na Feira dos Importados, no Setor de Indútrias. A ação foi resultado da parceria entre a Delegacia de Combate aos Crimes de Propriedade Imaterial (Dcpim) e o Subsecretaria de Estado da Ordem Pública e Social do Distrito Federal (Seops). A denúncia foi feita por parte das próprias lojas que estão tendo suas marcas pirateadas. 

O material equivale a 15 mil peças com valor médio avaliado em R$80 cada. Sete lojas foram alvo da operação e delas foram apreendidas calças, camisas, camisetas, shorts e tênis falsificados de marcas famosas. Segundo a polícia, os itens tem produção originada predominantemente de São Paulo.

Preocupante

De acordo com a delegada-chefe da Dcpim, Mônica Ferreira, a preocupação é que a falsificação e pirataria estão vinculadas a outros tipos de crimes. “A produção dos itens pode estar ligada ao trabalho escravo, bem como as peças podem estar mascarando o transporte de drogas”, explica. 

Ao todo foram sete pessoas detidas, cinco homens e duas mulheres, que poderão ser condenados a penas de três meses a um ano por tal ato criminoso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado