Menu
Brasília

Nova paralisação da saúde e administração pública está prevista para o próximo dia 11

Arquivo Geral

02/03/2015 22h14

Após assembleia, os servidores da Saúde e da Administração Pública do DF votaram por nova paralisação no próximo dia 11. De acordo com as categorias, o protesto não é apenas pela possibilidade de redução salarial, caso a ação do Ministério Público, contra 33 leis aprovadas na gestão anterior, prosseguir – o que compromete reajustes. Segundo as categorias, se as leis forem derrubadas, toda a economia do DF será afetada.

O presidente do SindSaúde, Gutemberg Fialho, critica a ação do Ministério Público e culpa o governo pela “manobra”. “Tivemos aumento, em 2013, que seguiu todos os trâmites regimentais e que já foi incorporado ao salário em 2014. Portanto há previsão orçamentária, tanto é que as parcelas estão sendo pagas”, afirmou. Para ele, é “estranho” o órgão ter ajuizado a ação três anos depois das leis serem aprovadas.

O chefe da Casa Civil, Helio Doyle, afirma que “é questão para a Justiça” e revelou ainda analisar a situação. Segundo Doyle, o governo não havia sido notificado sobre a paralisação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado