Menu
Brasília

Paranoá ganha batalhão do Corpo de Bombeiros

Arquivo Geral

02/03/2015 18h56

Foi inaugurado na manhã desta segunda (2) o 10º Grupamento de Bombeiros Militar do Paranoá. O espaço, que ganhou novas instalações, agora conta com tecnologias sustentáveis e mais modernas, que otimizam o atendimento à comunidade e garantem conforto para a corporação. A solenidade contou com a presença do governador Rodrigo Rollemberg.

A unidade tem 890 metros quadrados de área construída, fica em um ponto estratégico da cidade para facilitar o atendimento aos cerca de 130 mil habitantes do Paranoá e do Itapoã. A nova estrutura é moderna e permite a captação e o reuso de água pluvial, além de conter sistema para aquecimento solar e controle isotérmico, que promove maior aproveitamento da ventilação e iluminação naturais.

O prédio tem sistema de segurança que conta com 20 câmeras e alarme sonoro, capacidade para 130 bombeiros militares e foi construído com acessibilidade para cadeirantes. A transmissão de dados e o mapeamento da cidade passam a ser realizados com mais precisão, já que o antigo espaço não tinha capacidade para tecnologia da informação.

“Essa inauguração é um marco histórico para a nossa corporação. Essa foi a primeira unidade criada no DF, com muita dificuldade, mas mesmo assim essa corporação sempre fez um atendimento digno à toda a população, mesmo com instalações não tão adequadas”, comemorou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Hamilton Santos Esteves Junior, ao explicar que o prédio inaugurado diminuirá o tempo de atendimento ao socorro.

Combate à dengue

O governador Rodrigo Rollemberg aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho da corporação na luta contra a violência e no combate à dengue. “O Corpo de Bombeiros tem nos ajudado bastante a mobilizar a população para evitar a dengue e a chikungunya , visitando domicílios, erradicando focos da doença, orientando a população, articulando a comunidade e outras instituições. Por isso, estamos extremamente agradecidos pelo trabalho desenvolvido por eles.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado