Menu
Brasília

Merendeiras da rede pública de ensino paralisam suas atividades nesta terça

Arquivo Geral

02/03/2015 19h05

As merendeiras, servidoras da empresa G&E, que prestam serviço para a rede pública de ensino decidiram paralisar suas atividades, a partir desta terça (3), até que a empresa acerte o pagamento das férias, ticket alimentação e vale transporte de janeiro e fevereiro para cerca de 800 trabalhadoras. 

Além delas, cerca de 655 recepcionistas de postos e hospitais públicos do DF, funcionárias da empresa GVP, aderiram a paralisação. Elas reivindicam os atrasados desde janeiro. 

Outras 500 merendeiras, servidoras da Empresa Planalto, aguardam até esta terça (3), o cumprimento do acordo firmado no Ministério Público do Trabalho em pagar o 13º salário, o pagamento de dezembro de 2014, além do vale transporte e alimentação. Caso o acordo não seja efetivado, elas também deverão entrar em greve. 

Educação já efetuou pagamento

Em nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que efetuou os pagamentos para as empresas que prestam serviços terceirizados de merendeiras. E acrescentou que, caso haja uma possível ausência das funcionárias em alguma unidade escolar, a orientação é servir alimentos que não precisem de manipulação. 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado