Menu
Brasília

Polícia Rodoviária faz maior apreensão de crack e lança perfume do ano

Arquivo Geral

27/02/2015 11h39

A maior apreensão de crack e lança-perfume do ano foi feita na manhã desta quinta-feira (26), pela Polícia Rodoviária Federal em uma Hilux, na BR-060. A droga era transportada de Goiás para Brasília pelo suposto traficante, que cumpria regime domiciliar.

Foram apreendidos no veículo 120 frascos de lança-perfume e 30 Kg de crack – quantidade suficiente para distribuição estimada de 120 mil doses da pedra. Além disso, um cartucho de arma de fogo intacto calibre 38.

O suspeito resistiu a se entregar negando abrir o vidro do veículo no momento da abordagem, mas foi rendido pelos agentes. Após a abordagem e apreensão, foi feita vistoria na residência do suspeito, que fica na QNR 01, Ceilândia Norte.

No local, foram encontrados R$39 mil em espécie e uma moto Suzuki, que também foram apreendidos junto a droga e o veículo.

Segundo a Polícia, a droga era vendida na região da Ceilândia e Sol Nascente. 

Ficha

Pedro Henrique Alves Batista, 33 anos, foi preso em flagrante na operação que partiu de uma denúncia anônima. Se vendida, a droga poderia gerar um lucro superior a R$ 300 mil.

Pedro possui três passagens por roubo, em Recife (PE), Luziânia (GO) e Taguatinga (DF). Além disso, já foi indiciado por homicídio culposo na condução de um veículo na BR-020. Atualmente, o suspeito cumpria regime domiciliar pelos crimes.

Segundo o delegado da CORD, Rodrigo Bonach, Pedro teria migrado dos crimes de roubo para o tráfico. “Provavelmente conviveu com traficantes na cadeia”, completa. A Polícia afirma que ele “ostentava riqueza” e que os veículos apreendidos foram comprados com dinheiro ilícito, visto que não há registro de qualquer outra atividade financeira do indivíduo.

Se indiciado, o suspeito responderá pelo crime de porte ilegal de munição e tráfico, que tem pena prevista de sete a 19 anos de prisão. A ação ocorreu após 15 dias de investigação pela Coordenação de Repressão às Drogas (CORD). 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado