Menu
Brasília

Projeto ‘Zumba para todos’ continua no Guará

Arquivo Geral

12/02/2015 9h37

O projeto “Zumba para Todos”, que atende cerca de 700 pessoas do Guará, vai iniciar 2015 com um espaço coberto para a prática da atividade. Em reunião com as alunas e a instrutora Giselle Alarcon, nesta quarta-feira (11), o administrador do Guará, Edberto Silva, autorizou o uso do salão de múltiplas funções da cidade, sempre que o espaço estiver sem atividades. A solução atende a uma antiga demanda da comunidade guaraense, além de promover qualidade de vida entre seus moradores.

O projeto “Zumba para Todos” teve início em 2014 graças a persistência da professora Giselle Alarcon, que desde então, vem lutando para garantir um espaço coberto para a realização das aulas.  No início do projeto, elas eram ministradas no estacionamento em frente à Casa da Cultura do Guará, porém, no período chuvoso tinham que ser interrompidas. A zumba é uma dança latina, criada na década de 1990 que mistura samba, salsa, merengue e mambo.

Após a reunião com o administrador Edberto Silva, ficou decidido que a professora Giselle e suas alunas poderão utilizar o salão de múltiplas funções sempre que não houver atividades da administração. As aulas de Zumba são ministradas de segunda a quinta-feira em horários de manhã e à noite. Segundo a professora, hoje, o projeto ‘Zumba para todos’ atende cerca de 700 pessoas, desde crianças de 9 anos de idade a idosos de 80.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado