Menu
Brasília

Orquestra Sinfônica Claudio Santoro inicia 2015 com homenagem a Dom Bosco

Arquivo Geral

10/02/2015 14h20

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro retomará a rotina de apresentações nesta terça-feira (10), às 20 horas, no Santuário Dom Bosco, na W3 Sul. A noite marcará um ciclo de apresentações em homenagem ao bicentenário do padroeiro de Brasília, o sacerdote italiano Dom Bosco (1815-1888).

Para iniciar os Concertos de Dom Bosco, o maestro titular da filarmônica, Cláudio Cohen, selecionou o Concerto de Brandemburgo nº 3 e a Suíte Orquestral nº 2 em Si Menor, de Johann Sebastian Bach. A Sinfonia nº 5, de Franz Schubert, completa o programa. De acordo com ele, as peças escolhidas são interpretadas por sinfônicas de menor porte, que se adaptam bem a igrejas, e têm uma sonoridade que se aproxima da música sacra. Bach, por exemplo, é autor de diversas missas e oratórios — composições cantadas, de conteúdo narrativo e temáticas frequentemente religiosas.

Casa nova

Durante o ano de 2015, a orquestra fará os ensaios e concertos no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A medida se deve a uma parceria firmada entre as Secretarias de Cultura e de Turismo do Distrito Federal. Para a prática diária, o espaço reservou uma sala ampla e climatizada. Quando não estiverem circulando por diferentes palcos e espaços públicos de Brasília, os músicos se apresentarão no Auditório Planalto, com capacidade para 800 espectadores.

Abertura de temporada da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro: Concertos de Dom Bosco

10 de fevereiro de 2012

Às 20 horas

No Santuário Dom Bosco (Avenida W3 Sul, Quadra 702, Bloco B, s/n)

Telefone: 3223-6542/5562

Entrada franca

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado